O SINDEPES

SINDICATO

O SINDEPES/DF é representante legal de categoria econômica subordinada aos interesses nacionais, que investe e administra recursos materiais e humanos em prol da disseminação do conhecimento e consequente bem-estar da população brasileira. Trabalha pelo fortalecimento do ensino superior privado.

Atualmente é presidido pelo diretor executivo da LS Educacional, Luiz França. A equipe é composta também pelo vice-presidente Francisco M. Cruz Filho da UNICEPLAC, o diretor financeiro Márcio Dias do Grupo Brasília Educacional, o diretor secretário José Sérgio de Jesus do UniProjecão, os conselheiros fiscais Edson M. Sousa Filho do IESB, Thiago Gomes da LS Educacional, Geza Nemeth do UNICEPLAC, a gerente administrativa Cláudia Lobato, o assessor jurídico Roberto Esteves e a assistente administrativa Núbia Costa.

Um dos grandes objetivos da nova gestão é reforçar o fortalecimento da entidade e lutar contra a extinção da filantropia e do PROUNI, proposta pela PEC Paralela (133/2019). Dessa maneira, as instituições poderão continuar contribuindo para a diminuição da desigualdade social brasileira e mantendo o diálogo com o governo e as autoridades. O trabalho pela qualidade na educação não pode parar! “Somos vistos como subproduto da educação pública e temos que mostrar que somos muito mais. Vamos continuar essa linda história de trabalho e importância para o ensino superior particular” (Luiz França – Presidente do SINDEPES DF)

Fundação

O SindepesDF foi fundado em abril de 1992.

GESTÃO PRESIDÊNCIA SINDEPES/DF

JOÃO HERCULINO DE SOUSA LOPES